BENEFÍCIOS DE PULAR CORDA
Uma alternativa simples de execução e de fácil acesso que traz N benefícios, entre eles a o aumento de agilidade e no auxilio da coordenação motora.
A atividade ajuda o sistema cardiovascular e proporciona intensa queima calórica.
1- PRÁTICA, ACESSÍVEL E RÁPIDA EM QUEIMA DE CALORIAS
Ø Uma boa corda custa em média R$50,00. Em apenas meia hora de exercício, é possível queimar até 330 calorias (enquanto perderia apenas 270 em uma caminhada). Mesmo que você não tenha meia hora por dia para praticar o exercício, apenas 15 minutos pulando corda, tem um gasto calórico equivalente a 1 hora de caminhada.
2- PODE SER PRATICADA EM QUALQUER LUGAR
Ø Na própria casa, no parque, durante um passeio na casa de um amigo ou familiar, qualquer lugar é possível, pois uma corda ocupa um espaço mínimo e pode ser transportada sem nenhuma dificuldade.
3- FORTALECIMENTO DOS OSSOS
Ø Mesmo que muitos jovens ainda não se preocupem, pular corda auxilia na prevenção da osteoporose, fortalecendo os ossos.
4-FORTALECIMENTO DOS MEMBROS INFERIORES
Ø Da mesma forma que andar de bicicleta, pular corda exige força e coordenação motora. Saltando para cima e para baixo, ou para frente e para trás, com uma perna ou enquanto se move ajuda a trabalhar diferentes partes das pernas.
4- DICAS PARA O TREINAMENTO
Ø Ter um bom equipamento também auxilia durante o treino, uma corda de plástico ou couro proporciona um maior rendimento.
Ø A escolha do tamanho da corda também importa. Pessoas com até 1,5 m, a corda deve ter 2,45 m. Quem tem de 1,5 m a 1,8 m a corda deve ser de 2,65 m. Já para os que tenham mais de 1,8 m, a corda certa deverá ter 2,85 m.
Ø Escolha roupas confortáveis, leves e que evitem o suor, Opte por tênis com amortecimento que suporte os impactos dos pulos, para evitar lesões nas articulações.
5- POTENCIALIZANDO O TREINO
Ø Mude o ritmo, usando o método intervalado: pule 30 s em nível leve (com velocidade baixa), seguidos com 30 s moderados ( aumentando um pouco a velocidade) e por fim mais 30 s em nível forte (girando a corda em uma velocidade rápida). Descanse e logo em seguida faça novamente até atingir 10 min (iniciantes) 20 min (intermediários) 30 min (avançados).
Ø Varie as pernas pulando somente com o pé esquerdo e depois somente com o pé direito.
Ø Também é possível pular colocando uma perna na frente e depois a outra, assim alternando os pés para frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário